« Home | ...o Tempo é implacável... » | Neva na Prelada... » | TÉNÉRÉ DAFÉD NICHAN » | Tinariwen » | Status of the Brain... » 

19 May 2006 

...Mais música...

A Música sempre foi minha companheira. Parece-me inconcebível viver sem esta expressão alucinante da nossa existência. Apesar de me considerar eclético em termos de gostos musicais existem músicas que eu não tolero, que não são bem processadas pelo meu cérebro, habitualmente etiquetadas como techno ou hard metal... de resto venha de tudo que só me apetece bailar.
Depois de uma experiência por terras de África e por um processo de transfusão de amigos tenho vindo a conhecer a música das Áfricas, desde o Congo até à África Ocidental (Mali, Senegal, Gana...) pela mão de editoras como a Putumayo ou Rough Guide Music. Depois do concerto dos Tinariwen chega-nos hoje a oportunidade de assistir ao concerto de Amadou et Mariam.